Prefeita da Região dos Lagos RJ anuncia desfiliação do PDT

Em carta aberta divulgada em rede social na noite dessa segunda-feira (12), a Prefeita do município de Araruama, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, anunciou sua desfiliação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Livia Soares Bello da Silva, conhecida com Livia de Chiquinho, é esposa de Francisco Ribeiro, que ocupou o cargo de prefeito por 2 mandatos consecutivos na cidade, foi eleita a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe do poder executivo nas eleições de 2016, obtendo 34.253 votos válidos.

Na carta, dirigida ao Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, a Prefeita diz: “No mundo de hoje a política tem se tornado cada dia mais difícil para aqueles que sonham com o progresso da nossa gente, e principalmente para aqueles que enfrentam o sistema, esse é o meu caso.”
Livia de Chiquinho diz ainda que iniciou sua vida política em 2016 e que se orgulha em representar a mulher na política.

A recente publicação causou repercussão na cidade e vários Araruamenses chegaram a postar em suas redes sociais mensagens de apoio à Prefeita. Uma internauta chegou a postar um comentário dizendo que o Partido perdeu uma grande líder política da região.

O Partido Trabalhista Brasileiro ainda não se manifestou sobre a desfiliação da Prefeita e Livia de Chiquinho não informou em qual partido pretende se filiar.

Deixe uma resposta